top of page
Foto do escritorRedação

Adolescente de Balneário Camboriú morre em ataque no Líbano durante conflito Israel-Hezbollah

É a segunda morte de jovens do Brasil em dois dias


Uma jovem brasileira, de 16 anos, identificada como Mirna Raef Nasser, morreu em um ataque aéreo no Líbano, em meio ao conflito entre Israel e as forças do Hezbollah. A informação foi confirmada pela família da vítima e por fontes diplomáticas brasileiras em Beirute.


Ataques de Israel ao Líbano matam jovem brasileira
O tio da jovem afirma que os ataques israelenses têm como alvo apenas civis inocentes - Foto: Reprodução/Web

Natural de Balneário Camboriú, Santa Catarina, Mirna estava em casa quando decidiu voltar ao local do bombardeio com seu pai para pegar itens da escola e roupas para seus irmãos. Ao chegarem em casa, foram atacados e ambos morreram. O tio da jovem, Ali Khalen, relatou ao repórter Túlio Amâncio, da Band News, que os ataques israelenses têm como alvo apenas civis inocentes.


“Os locais atacados não têm relação com a guerra ou armamento; são áreas habitadas por trabalhadores, pequenos comerciantes e famílias”, afirmou Ali.


A jovem Mirna morre em ataque aéreo no Líbano
A jovem Mirna, de 16 anos morrem em ataque ao Líbano - Imagem: Reprodução/Globonews

O Itamaraty lamentou a morte de Mirna e de Ali Kamal Abdallah, destacando que os ataques aéreos israelenses estão afetando zonas civis densamente povoadas no Líbano. O governo brasileiro condenou veementemente essas ações e reiterou seu apelo para que as hostilidades cessem imediatamente, a fim de proteger a vida de civis.


Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil expressou grave preocupação com a escalada de tensões e a possibilidade de um conflito de grandes proporções que afetaria a população civil.


Ontem (25/09), o adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, morreu em um ataque aéreo na região do Vale do Bekaa, no Líbano. A tragédia também resultou na morte de seu pai, de nacionalidade paraguaia, cujos detalhes não foram divulgados. A confirmação da morte do jovem e seu pai foi feita pelo Itamaraty, que expressou sua solidariedade à família. Leia mais aqui.




Da Redação com informações do Band News

Comentários


bottom of page