top of page
Foto do escritorRedação

Alexandre de Moraes ouvirá Mauro Cid pessoalmente, nesta quinta

Não é comum que ministros da Corte realizem oitivas pessoalmente; a função é de juízes auxiliares dos ministros


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assumirá pessoalmente a condução do depoimento de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, 21 de novembro. Esse tipo de medida não é comum, porém, avalia-se que, dada a relevância, a gravidade e a complexidade do caso, Moraes decidiu por fazer a oitiva pessoalmente.

ministro do STF, Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes conduzirá depoimento de Mauro Cid sobre o golpe de Estado nesta quinta - Foto: Reprodução/OGlobo

Cid que, atualmente, se encontra sob investigação por envolvimento em trama golpista, foi intimado por Moraes a prestar esclarecimentos sobre as contradições entre seu acordo de colaboração premiada e as investigações da Polícia Federal (PF). O depoimento tem como objetivo apurar a veracidade de suas declarações, especialmente no que diz respeito ao planejado golpe de Estado, em 2022.


A Polícia Federal, em uma operação realizada na terça-feira (19), prendeu cinco indivíduos suspeitos de estarem envolvidos em um plano de golpe contra o governo eleito, incluindo a morte do próprio ministro Alexandre de Moraes, do então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e de seu vice, Geraldo Alckmin.


Em depoimento à PF, Mauro Cid negou ter qualquer conhecimento sobre o plano golpista, e sua colaboração pode ser anulada, caso seja comprovado que ele mentiu ou omitiu informações essenciais durante as investigações. O caso segue sendo monitorado de perto pelo STF, com atenção especial do ministro Alexandre de Moraes.


Siga o InffoMix nas redes sociais:


コメント


bottom of page