top of page
Foto do escritorRedação

Congresso recebe cúpula de presidentes de parlamentos do G20 nesta quarta

Acesso ao Congresso ficará restrito para a realização da 10ª Cúpula do P20, que começa na quarta e vai até o dia 8 de novembro


A Câmara dos Deputados e o Senado Federal do Brasil receberão, entre os dias 6 e 8 de novembro, a 10ª Cúpula do P20. Este importante encontro reúne os parlamentos dos países com as maiores economias do mundo, sob o tema “Parlamentos por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”.

reunião do P20 em Brasília
No primeiro dia, do P20 vai discutir as recomendações da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares - Foto: Felipe Sóstenes/Câmara dos Deputados

Com a presença de pelo menos 35 delegações de mais de 20 países e de organismos internacionais, Brasília se tornará o centro das discussões globais. "Foram 60 convites e temos mais de 30 delegações confirmadas. Cada uma delas conta com entre quatro e oito representantes. É um evento de grande relevância, que destaca a responsabilidade da Câmara dos Deputados e do Senado Federal na realização da cúpula do P20 no Brasil", destacou o diretor-geral da Câmara dos Deputados, Celso de Barros Correia Neto.

P20 e G20: Uma Conexão Essencial


O encontro do P20 ocorrerá poucos dias antes da cúpula do G20, agendada para 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro. A relação entre o P20 e o G20 é fundamental, pois aproxima os congressistas das decisões que são tomadas durante a cúpula do G20. Muitas dessas decisões resultam em tratados ou acordos internacionais que precisam do aval do legislativo de cada país.


Durante o evento em Brasília, os parlamentares discutirão soluções para o combate à fome, à pobreza e à desigualdade. O desenvolvimento sustentável e a adaptação das decisões globais ao século 21 também estarão em pauta.


Criado em 2010, o P20 é liderado pelos presidentes dos parlamentos dos países membros do G20, que compreende as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana, em um fórum de cooperação internacional.


Siga o InffoMix nas redes sociais:


Comments


bottom of page