top of page
Foto do escritorRedação

Eleições 2024: Saiba tudo Sobre o e-Título

TSE recomenda atualização do app com antecedência


Lançado em 2017, o aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, facilitou a forma dos brasileiros votarem. Com mais de 75 milhões de downloads e mais de 46 milhões de contas cadastradas, o aplicativo está disponível para Android e iOS, oferecendo uma maneira prática de gerenciar o título de eleitor.


Atualmente, mais de 46 milhões de brasileiros possuem contas registradas no e-Título. No entanto, a Justiça Eleitoral constatou que mais da metade dos usuários precisam atualizar o aplicativo, devido à modernização do sistema. Para reativar sua conta, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que você faça a atualização.


E-título deve ser atualizado com antecedência
A Justiça Eleitoral recomenda a atualização do aplicativo para as eleições 2024 - Foto: TSE

A Justiça Eleitoral recomenda que eleitoras e eleitores baixem ou atualizem o e-Título com antecedência, evitando filas nos dias que antecedem o pleito de 6 de outubro. O acesso antecipado também garante que você possa preencher os dados solicitados com calma, já que a versão virtual do título de eleitor não pode ser emitida no dia da eleição.


Como Atualizar


• Acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo (Google Play ou Apple Store).

• Clique em “Atualizar”.


Após a atualização, informe seus dados pessoais e, se você já fez o cadastramento biométrico, realize a conferência. Com esses passos, seu e-Título estará ativado e pronto para uso.


A última atualização do aplicativo trouxe melhorias significativas, como aperfeiçoamentos na identificação biométrica e na consulta ao local de votação, além de um desempenho otimizado.


Como Votar com o e-Título


Para participar das Eleições Municipais de 2024, basta apresentar um documento oficial com foto ou usar a versão digital do título de eleitor disponível no e-Título. Para que a identificação pelo aplicativo funcione, seu perfil deve ter a foto cadastrada, condição que se aplica apenas aos eleitores que completaram o cadastramento biométrico.


Caso você não tenha feito o cadastramento, pode utilizar outros documentos oficiais com foto, como RG, passaporte, ou CNH, entre outros.


Outras Funcionalidades


O e-Título não é apenas um título digital. O aplicativo oferece acesso rápido a informações vitais, como:


• Consulta ao local de votação

• Emissão de certidões (para quem possui biometria cadastrada)

• Justificação de ausência

• Acesso e emissão de guias para pagamento de multas

• Autenticação de documentos da Justiça Eleitoral


Esses serviços podem ser realizados sem a necessidade de ir a um cartório eleitoral.



Da Redação

Comments


bottom of page