Força Nacional de Segurança estará presente no 2º turno das eleições em Campo Grande
Em Mato Grosso do Sul, apenas a capital, Campo Grande, terá segundo turno
No próximo domingo (27/10), o 2º turno das eleições municipais, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, contará novamente com o apoio da Força Nacional de Segurança. A medida visa garantir a integridade do pleito, prevenindo possíveis atos de violência, intimidação ou interferência indevida no processo eleitoral.
Assim como no 1º turno, cada local de votação será reforçado com a presença de pelo menos dois agentes, que poderão ser da Polícia Militar, Polícia Federal ou Guarda Municipal. A legislação eleitoral assegura esse suporte, tanto em logística quanto em segurança, reforçando a proteção de eleitores, mesários e do corpo funcional da Justiça Eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), também se preparou para o 2° turno, com 40 locais de transmissão dos Boletins de Urna. As informações sobre os endereços estão disponíveis em uma planilha online, garantindo transparência e acessibilidade.
Em Mato Grosso do Sul, o 2º turno ocorrerá exclusivamente em Campo Grande, onde a disputa pelo cargo de prefeito será entre duas mulheres: a atual prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), e Rose Modesto (União Brasil), ex-superintendente da Sudeco.
Siga o InffoMix nas redes sociais:
Comentarios