top of page
Foto do escritorRedação

Governo oferece condições especiais para regularização de dívidas ativas

Para MEIs, MEs e EPPs, prazo para adesão ao edital da

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional vai até 29 de novembro


A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), anunciou uma oportunidade para microempresas (MEs), empresas de pequeno porte (EPPs) e Microempreendedores Individuais (MEIs), com dívidas ativas no Simples Nacional, realizarem a quitação até 29 de novembro.

mulher segurando cédulas de dinheiro
Edital é direcionado para MEIs, MEs e EPPs com débitos no Simples Nacional - Foto: Reprodução/iStock

Os contribuintes que possuem pendências tributárias podem regularizar a situação fiscal com condições especiais e vantagens significativas. As modalidades de negociação são flexíveis, oferecendo benefícios que variam conforme o perfil do devedor e o montante da dívida.


Este edital foi criado especialmente para atender aos microempresários e pequenas empresas com débitos no Simples Nacional, com duas opções de transação: uma baseada na capacidade de pagamento e outra destinada a dívidas de menor valor. As duas modalidades contam com prazos mais longos e condições vantajosas para facilitar o pagamento.


A adesão ao programa vai até o dia 29 de novembro de 2024, às 19h (horário de Brasília), e oferece oportunidade para quem busca regularizar as pendências fiscais sem comprometer a saúde financeira do negócio.


Principais Benefícios para os Contribuintes do Simples Nacional:


• Descontos de até 100% nos juros, multas e encargos legais, proporcionando uma redução significativa do valor total da dívida.

• Parcelamento facilitado: Os devedores podem dividir o pagamento em até 133 parcelas, de acordo com a capacidade de pagamento.

• Condições personalizadas: A PGFN oferece modalidades de transação que se ajustam às necessidades específicas de cada contribuinte.

• Facilidade de adesão: O processo de adesão é simples e pode ser realizado diretamente no site do Regularize.


Para aproveitar os benefícios, o contribuinte deve acessar o portal Regularize até o prazo final e escolher a modalidade que melhor se adapta à sua situação financeira.


Siga o InffoMix nas redes sociais:


Comments


bottom of page