Hospital Universitário da UFMS recebe selo internacional de excelência
Premiação reconhece a excelência do Hospital no cuidado a pacientes acometidos por AVC
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) recebeu o prestigiado selo de diamante do WSO Angels Initiative Award e da Organização Mundial do AVC.
A certificação é o mais alto reconhecimento na área de neurologia e foi concedida após rigorosas auditorias trimestrais dos indicadores de desempenho da Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O Hospital Universitário demonstrou excelência no atendimento, com um tempo médio de apenas 14 minutos para a realização de tomografia e 33 minutos para a administração de tratamento trombolítico, em quadros onde a rapidez é fundamental.
No último trimestre, a unidade atendeu 130 pacientes, apresentando uma impressionante taxa de revascularização de 37%. Esses resultados são reflexo do trabalho sistematizado de uma equipe multiprofissional altamente qualificada, que visa promover a saúde e minimizar sequelas.
Gabriel Braga, chefe da Unidade de AVC, enfatiza a importância desse reconhecimento. “Esse prêmio é o resultado da dedicação de uma equipe multidisciplinar que trabalha incansavelmente para garantir os melhores resultados aos nossos pacientes”, afirma.
O enfermeiro Mayk Penze Cardoso acrescenta: “O atendimento sistematizado e a capacitação contínua da equipe são fundamentais para otimizar o prognóstico neurológico e funcional dos pacientes com AVC”.
Siga o InffoMix nas redes sociais:
Comments