Investimento de R$ 1,3 bilhão moderniza a produção de etanol em Mato Grosso do Sul
O governador, Eduardo Riedel, foi um dos conferencistas do painel que debateu oportunidades de investimentos no âmbito do tema Agricultura e Meio Ambiente'
Durante o Lide Brazil Conference que, este ano, acontece em Londres, o Governo de Mato Grosso do Sul recebeu a confirmação de investimento significativo de R$ 1,3 bilhão para modernizar a produção da usina da Raízen, em Caarapó, no sul do Estado. O investimento marca um passo importante na transformação do setor sucroenergético da região, levando o Estado a ser considerado um polo de bioenergia no Brasil.
Parte do grupo Cosan, conglomerado brasileiro com negócios nas áreas de açúcar, álcool, energia, lubrificantes e logística, a Raízen, é um dos principais players na produção de açúcar, álcool e energia. O investimento focará na produção de etanol de segunda geração, um biocombustível avançado que utiliza resíduos do processo de fabricação do etanol tradicional, conhecido como etanol de primeira geração.
Captado durante o MS Day, em agosto de 2023, e confirmado agora, o investimento demonstra o potencial do Estado para atrair novos recursos e se destaca no contexto da transição energética global. O governador Eduardo Riedel enfatizou que a reunião foi altamente produtiva, ressaltando a capacidade de Mato Grosso do Sul de se posicionar como um hub de geração de energia e produção agrícola sustentável.
Durante o fórum do Lide, Riedel apresentou as vantagens competitivas do Estado a empresários de diversos setores, promovendo as oportunidades de investimento em bioenergia e sustentabilidade.
Siga o InffoMix nas redes sociais:
Comments