top of page
Foto do escritorRedação

Jovem Brasileiro Morre em Ataque Aéreo no Líbano

Um adolescente brasileiro, identificado como Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, morreu nesta quarta-feira (25) em um ataque aéreo na região do Vale do Bekaa, no Líbano. A tragédia também resultou na morte de seu pai, de nacionalidade paraguaia, cujos detalhes não foram divulgados. A confirmação da morte foi feita pelo Itamaraty, que expressou sua solidariedade à família.


O Lébano vem sendo atacado sistematicamente por Israel
O adolescente brasileiro e seu pai morreram em um dos ataques de Israel ao Líbano - Foto: Rabih Daher/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os ataques israelenses durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU, enfatizando a necessidade de paz na região. O secretário-geral da ONU, António Guterres, também alertou que o Líbano não deve se tornar a nova Faixa de Gaza, em um apelo urgente por contenção e diálogo.


Em resposta à escalada do conflito, o Itamaraty orientou a Embaixada do Brasil no Líbano a iniciar um processo de consulta com os brasileiros que residem no país. O objetivo é determinar se os cidadãos desejam apoio do governo brasileiro para repatriação. Para aqueles que optarem por permanecer no Líbano, foi recomendado evitar as regiões do sul e áreas de risco, especialmente próximas à fronteira com Israel.


O Ministério da Saúde do Líbano reportou que, desde o início dos bombardeios, pelo menos 558 pessoas morreram e 1.835 ficaram feridas, incluindo 50 crianças e 94 mulheres. A situação humanitária no país continua a se deteriorar, exigindo atenção internacional.




Com informações do UOL

Comments


bottom of page