top of page
Foto do escritorRedação

Milton Prende Seleção Argentina nos EUA

"Los hermanos" não conseguem viajar por causa do furacão e por questões diplomáticas e pode perder jogo na Venezuela


A Seleção Argentina de Futebol está enfrentando sérios desafios logísticos para deixar os Estados Unidos. Com um confronto marcado para esta quinta-feira (10/9), às 18h (horário de Brasília), contra a Venezuela, los hermanos permanecem em solo americano devido ao furacão Milton e a questões diplomáticas entre os dois países. A partida deve acontecer no Estádio Monumental de Maturín.


Lionel Messi
Desafios logísticos: a Seleção Argentina aguarda para viajar enquanto se prepara para enfrentar a Venezuela nas Eliminatórias - Foto: Reprodução/Web

O furacão Milton deve atingir a costa da Flórida na madrugada desta quinta-feira (10/9). Além disso, devido a tensões políticas, não há voos diretos entre os Estados Unidos e a Venezuela. O técnico Lionel Scaloni comentou sobre a situação: “Será difícil chegar no dia seguinte [quinta-feira] porque não se pode ir diretamente para Maturín. Temos que fazer escala porque não permitem desembarques do solo americano diretamente na Venezuela. São situações que fogem do nosso controle, tivemos azar nisso.”


Ele também enfatizou a urgência da viagem: “Todos estão em alerta. Pedimos para viajar, mas hoje não foi possível. Nos negaram a viagem. Vamos tentar partir amanhã, se as condições climáticas permitirem.”


O jogo contra a Venezuela é parte das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após esse confronto, a Argentina enfrentará a Bolívia no dia 15 de outubro, no Estádio Monumental de Núñez.


O time optou por fazer sua preparação para os próximos jogos pelas Eliminatórias em solo americano e não no próprio país, como é o habitual.



Da Redação

Comments


bottom of page