top of page
Foto do escritorRedação

Ministra Depõe na PF Sobre Denúncias de Assédio Contra Silvio Almeida

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, prestou depoimento nesta quarta-feira (2) à Polícia Federal no inquérito que investiga as denúncias de assédio moral e sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. O depoimento ocorreu na manhã de hoje e, conforme informado pela assessoria da ministra, seguirá em sigilo.


Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco depõe na PF
A ministra Anielle Franco depõe na PF sobre caso Silvio Almeida - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A investigação foi autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 17 de setembro, após uma apuração preliminar realizada pela Polícia Federal. O ministro Mendonça decidiu que o caso deveria tramitar na Corte, uma vez que as acusações surgiram enquanto Silvio Almeida ocupava o cargo ministerial.


As denúncias contra Silvio Almeida foram inicialmente divulgadas pelo portal Metrópoles em 5 de setembro e confirmadas pela organização Me Too, que defende os direitos das mulheres vítimas de violência. A entidade revelou que atendeu mulheres que alegam ter sido assediadas sexualmente pelo ex-ministro. Segundo relatos, Anielle Franco estaria entre as supostas vítimas.


Após a revelação das acusações, Silvio Almeida foi demitido pelo presidente Lula. O ex-ministro também foi denunciado à Procuradoria Geral da República. Leia aqui.


Defesa


Em nota divulgada após a publicação das denúncias, Almeida repudiou as acusações, descrevendo-as como "mentiras" e "ilações absurdas" que visam prejudicá-lo.


O ex-ministro também enfatizou que “toda e qualquer denúncia deve ter materialidade” e declarou estar triste diante da situação.



Da Redação com Agência Brasil

Komentar


bottom of page