top of page
Foto do escritorRedação

Parceria entre atacadista e Correios dobra pontos de entrega de cartas ao Papai Noel

Em nova parceria com o Conselho Nacional de Justiça, cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude também serão atendidas


O Natal está mais próximo das crianças carentes em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com a tradicional campanha "Papai Noel dos Correios 2024". Em parceria entre rede atacadista e os Correios, a campanha dobrou os pontos de recolhimento de doações na Capital, passando de 11, no ano passado, para 21 pontos de coleta em 2024. Essa expansão visa alcançar ainda mais crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando um Natal mais feliz e solidário para todos.

Papai Noel entrega brinquedos a crinaças carentes
No ano passado, todas as cartinhas foram atendidas, pela primeira vez - Foto: Arquivo/Correios

A campanha Papai Noel dos Correios, tem como objetivo atender aos pedidos de Natal de crianças matriculadas em escolas públicas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, além de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.


Crianças de até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social, também são beneficiadas. O Papai Noel dos Correios se expandiu, com a colaboração do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para atender pedidos de crianças assistidas pelas Coordenadorias da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais. Essas cartas também estarão disponíveis para adoção, ampliando o impacto da campanha.


Em 2023, a campanha Papai Noel dos Correios superou todas as expectativas, com 100% dos pedidos atendidos, totalizando 270 mil cartinhas adotadas no Brasil. No Mato Grosso do Sul, a meta para 2024 é superar 10 mil cartas, sendo que, em 2023, o estado recebeu quase 10 mil, com 7,7 mil apenas em Campo Grande. Este esforço conjunto entre a população, empresas e órgãos públicos garante um Natal mais solidário, especialmente para quem mais precisa.


Para participar da campanha, é só comparecer a uma das 10 lojas do Fort Atacadista ou nos Correios.


Siga o InffoMix nas redes sociais:


Comments


bottom of page