PF e Receita Federal apreendem R$ 3 milhões em contrabando em Ponta Porã - MS
A Operação Toque de Silêncio foi realizada a partir de um hotel na cidade de fronteira
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal realizaram, nesta quarta-feira (23/10), a Operação Toque de Silêncio, com o objetivo de desmantelar um esquema de contrabando operado a partir de um hotel em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além do sequestro de ativos financeiros e bens no valor de R$ 3 milhões. O hotel, que funcionava como um depósito e entreposto para mercadorias ilegais, foi fechado e suas atividades suspensas.
A operação dá sequência a investigações anteriores, incluindo a operação Fronteira Legal, iniciada em 23 de setembro de 2021. Com um trabalho investigativo aprofundado, a PF e a Receita identificaram o modus operandi dos suspeitos, que utilizavam o hotel de maneira estável e permanente para facilitar o contrabando de produtos oriundos do Paraguai.
Os investigados adotavam táticas para evitar a ação policial, como a troca de equipes e o fracionamento do transporte das mercadorias. A operação resultou na prisão de diversas pessoas que estavam transportando produtos contrabandeados, incluindo cigarros, eletrônicos, perfumes e outros itens.
Vários detidos confirmaram que planejavam armazenar suas mercadorias no hotel investigado, destacando a participação ativa do sócio proprietário.
Siga o InffoMix nas redes sociais:
Comments