top of page
Foto do escritorRedação

Polícia apreende medicamentos contrabandeados na fronteira com o Paraguai

A ação contou com as participações da Receita Federal e da Força Nacional


Na tarde desta quinta-feira (21/11), uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Receita Federal e a Força Nacional resultou na apreensão de medicamentos anabolizantes contrabandeados, na fronteira Brasil-Paraguai. Os agentes encontraram o carregamento jogado da Ponte Internacional da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no Brasil, a Ciudad del Este, no Paraguai.

medicamentos ilegais apreendidos pela PF
Apreensão de medicamentos contrabandeados na fronteira Brasil-Paraguai - Foto: Divulgação/PF

Os contrabandistas utilizaram cordas para lançar os medicamentos do alto da ponte, com a intenção de evitar a fiscalização da fronteira e introduzir ilegalmente produtos no Brasil. O material apreendido inclui anabolizantes em cápsulas e ampolas, além de uma grande quantidade de testosterona em pó, todos provenientes do Paraguai e sem controle sanitário.


O contrabando na fronteira, especialmente, através de práticas como o "rapel", tem se intensificado, e as autoridades estão cada vez mais atentas à prática. Durante a operação, os criminosos fugiram para a mata, mas parte da mercadoria foi encaminhada para a Receita Federal, enquanto os volumes de testosterona foram enviados à Polícia Federal para perícias.


Siga o InffoMix nas redes sociais:


Comentarios


bottom of page