Reunião debate atendimento à mulheres em situação de violência em MS
Foram discutidas estratégias para alinhar ações que melhorem a resposta das instituições às crescentes demandas das mulheres vítimas de violência
Na última semana, a Delegacia Geral de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, sediou uma reunião voltada para o aprimoramento do atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O encontro contou com a presença de autoridades, como a desembargadora Jaceguara Dantas, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, o juiz Vinicius Pedrosa Santos, da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e o delegado-geral de Polícia, Lupérsio Degerone Lucio.
Durante a reunião, as autoridades discutiram estratégias e ações para melhorar a resposta das instituições às crescentes demandas registradas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). A desembargadora Jaceguara Dantas ressaltou a importância da integração entre os órgãos para garantir um atendimento mais eficaz e humanizado às vítimas de violência doméstica.
O delegado-geral, Lupérsio Degerone Lucio, destacou seu comprometimento em reforçar o plantão das unidades especializadas. Ele enfatizou a necessidade de intensificar o suporte e a estrutura para garantir que as mulheres que buscam ajuda sejam atendidas de forma adequada e acolhedora.
Essa reunião representa um avanço importante na luta contra a violência de gênero e reflete a colaboração entre diferentes esferas do sistema de justiça e segurança pública de Mato Grosso do Sul. As ações discutidas visam não apenas responder às necessidades imediatas das vítimas, mas também implementar melhorias a longo prazo no atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Siga o InffoMix nas redes sociais:
Comments