Senac inaugura "carreta da gastronomia" com oferta de cursos em todo o Mato Grosso do Sul
A entidade quer levar cursos de formação profissional ao interior do estado para qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho
O Senac MS inaugurou sua nova "carreta de gastronomia", para levar cursos de qualificação a diversos municípios de Mato Grosso do Sul. A unidade móvel foi apresentada durante um evento no Comando Militar do Oeste (CMO). A carreta já está preparada para iniciar suas atividades em outubro, oferecendo os primeiros cursos aos militares da região.
De acordo com Vitor Mello, diretor regional do Senac, essa iniciativa visa ampliar a oferta de cursos e proporcionar qualificação profissional a jovens e adultos, facilitando sua inserção no mercado de trabalho. A carreta de gastronomia será uma ferramenta essencial nesse processo, permitindo que mais pessoas tenham acesso a formação de qualidade.
O curso inaugural será o "Garde Manger: Preparo de Saladas e Molhos Frios", com 40 horas-aula, programado para começar em 21 de outubro. Outras capacitações, como preparo de drinks e coquetéis, canapés frios e quentes, técnicas de decoração com frutas e legumes, cozinha pantaneira e preparo de pizza, também estão agendadas para os jovens militares. Cada curso terá capacidade para 20 alunos, garantindo um aprendizado efetivo.
Além da nova carreta de gastronomia, o Senac MS já opera outras duas unidades móveis, focadas em tecnologia e gestão, que estão equipadas com laboratórios e recursos audiovisuais para facilitar o aprendizado prático. Uma nova carreta, também voltada para tecnologia e gestão, está em reforma, totalizando quatro unidades móveis dedicadas à formação profissional.
A gerente de educação profissional do Senac MS, Jordana Duenha, destaca que essas unidades móveis são fundamentais para atender a demanda de qualificação nas áreas em que a instituição não possui unidade física. “Essa unidade móvel de gastronomia, juntamente com as outras carretas, irá fortalecer os municípios, promovendo o desenvolvimento de competências essenciais para a geração de trabalho e renda, especialmente na área de gastronomia, muito procurada no interior do Estado”, afirmou Duenha.
Da Redação
Comentarios