UEMS de Campo Grande sedia encontro internacional de HQs
Evento internacional começa nesta terça e vai até 8 de novembro
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Campo Grande, sedia, entre os dias 3 e 8 de novembro, um evento inédito: o I Encontro Internacional da ASPAS e o VII Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial. Promovido pelo Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos (NuPeQ/UEMS) e pela Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (Aspas), o evento reunirá renomados pesquisadores do Brasil e do exterior, incluindo Paulo Ramos, Natania Nogueira, Gustavo Soldati, Amaro Braga e Sônia Luyten, além de representantes internacionais da Suécia e da Argentina, como Martín Alejandro Salinas, Sebastian Gago, Lucas Berone e Fredrik Strömberg.
“É a primeira vez que Mato Grosso do Sul recebe um evento de tal magnitude voltado à arte sequencial, com lançamentos de livros, palestras e mesas redondas”, destaca Nataniel dos Santos Gomes, professor da UEMS e líder do NuPeQ.
O evento incluirá oficinas, palestras e discussões com profissionais da carreira acadêmica e artística, além de comunicações orais de acadêmicos em diferentes níveis (graduados, mestres e doutores) e apresentações artísticas em diversas linguagens, como dança, teatro, artes visuais, música e cinema. O objetivo é promover um diálogo sobre as interações entre as linguagens artísticas, abordando a pesquisa e o ensino por meio dos quadrinhos, em um contexto contemporâneo em que a arte enfrenta desafios sociais.
Siga o InffoMix nas redes sociais:
Commentaires