top of page
Foto do escritorRedação

Volta do X: Será Que Agora Vai?

Pagamento de multas é transferido para banco correto, mas PGR ainda vai analisar parecer


Após o X efetuar o pagamento de multas em uma conta incorreta, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, no final da tarde de segunda-feira (7/10), que a multa de R$ 28,6 milhões paga pela rede social para restabelecer suas operações no país foi, agora corretamente, transferida para conta do Banco do Brasil.


rede social X
Possível volta da rede social X ainda depende de parecer da PRG e decisão de Moraes - Foto: Reprodução/Web

Com a regularização do pagamento, o pedido do X para o desbloqueio da plataforma será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) para análise. Em seguida, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, decidirá se a rede social poderá retomar suas atividades.


No dia 30 de agosto, Moraes havia retirado o X do ar após a empresa fechar seu escritório no Brasil e não manter um representante legal no país, uma exigência fundamental para a operação de qualquer firma.


O bilionário Elon Musk, proprietário da rede social, anunciou o fechamento da sede brasileira após a empresa ser multada por se recusar a cumprir a ordem judicial de remover perfis de investigados pela Corte que publicavam mensagens consideradas antidemocráticas.


Recentemente, a representação legal do X foi reativada e a advogada Rachel Villa Nova voltou a atuar como representante da rede. Com a reabertura da representação e a quitação da multa, o X formalizou um pedido ao ministro para desbloqueio da plataforma.



Da Redação

Comments


bottom of page